Helicóptero da Polícia Civil espanta banhistas na praia em SC com tempestade de areia


Por Catanduvas Online

22/03/2020 14:48



img


Imagens divulgadas nas redes sociais, confirmadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, mostram que a equipe do Serviço Aeropolicial (Saer) encontrou um jeito, digamos, "inusitado" para espantar os banhistas que insistem em ir à praia no Estado. Em um sobrevoo na Grande Florianópolis, na última sexta-feira (20), ao identificar pessoas tomando sol, a aeronave baixa a ponto de revolver a areia e simular uma "tempestade".

 

A medida foi tomada para conscientizar as pessoas de que o Estado está sob quarentena devido à pandemia de coronavírus, e a ordem é ficar em casa. A Polícia Civil informou que ações de fiscalização vão se repetir nos próximos dias, para garantir as restrições sejam obedecidas.

 

A Polícia Militar também atua em todo o Estado para garantir que os moradores atendam à ordem de isolamento social. No fim da tarde de sábado (21), um grupo de quatro adultos e três crianças foram orientados a saírem da Praia Central de Balneário Camboriú.

 


 ?>

 

Uma mulher, integrante do grupo, negou-se a acatar as recomendações. A PM fez um Boletim de Ocorrência (BO) por desobediência, e ela terá que comparecer ao fórum. Segundo a polícia, após o registro, o grupo deixou a praia.



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=