A Delegacia de Polícia Virtual é uma opção para EVITAR fluxo de pessoas nas unidades policiais


Por Catanduvas Online

16/03/2020 12:26



img


Nos termos da determinação superior,a Pilícia Civil infroma a possibilidade  de registro de outros tipos de ocorrência na Delegacia Virtual, além daqueles expressamente previstos atualmente no site, facilitando à população a confecção de seu relato sem o deslocamento até o órgão policial. Não entram na nova regra os crimes de homicídio, estupro e sequestro, que necessitam do comparecimento de quem os comunica.

 

Os registros de outros crimes poderão ser efetuados utilizando uma das tipificações preexistentes, preferencialmente (ameaça ou furto), que serão corrigidas em seguida pelo operador da POLÍCIA CIVIL, dando-se o regular andamento ao procedimento.

 

Saliente-se não se tratar de suspensão do atendimento, que permanece normal aos cidadãos que desejarem registrar presencialmente, mas tão somente uma nova alternativa à população.

 

Com isso, busca-se EVITAR o comparecimento nas unidades policiais, na tentativa de frear a propagação do vírus (Covid19) em ambientes com grande circulação de pessoas, oportunizando a alternativa de registro virtual.

 

A título de exemplo, caso a pessoa tenha sofrido um estelionato, basta acessar o site e narrar o crime, utilizando o ícone do furto ou ameaça, que em seguida o policial civil fará a correção. Em breve o sistema estará adaptado aos demais crimes da legislação, sendo a presente medida em caráter emergencial.

 

Já em relação aos serviços do DETRAN, o atendimento também permanece normal, porém reforçamos a atual possibilidade de obtenção do CRLV (Licenciamento) na modalidade digital, além dos demais serviços oferecidos (renovação de CNH, 2 via, PID) pelo DETRAN DIGITAL, evitando igualmente o deslocamento até o órgão. 

 

É imprescindível a colaboração de todos para contenção do vírus, protegendo os próprios usuários dos serviços, bem como os servidores da área.

 

Havendo novas determinações, contarei com a colaboração dos senhores para a valorosa difusão.

 


 ?>

 

Assessoria