Concórdia registra o primeiro caso suspeito de coronavírus, homem estava na Itália


Por Catanduvas Online

01/03/2020 23:49



img


Um caso suspeito de Coronavírus está sendo investigado pelo setor de saúde de Concórdia. De acordo com as informações da responsável pela Unidade Sanitária de Concórdia, Mara Sampaio, o paciente retornou de uma viagem à Itália e apresentou alguns sintomas do Coronavírus.

 

Segundo as informações, o paciente retornou no último domingo (22), de Veneza onde ficou por alguns dias.



Durante atendimento no Hospital São Francisco neste sábado (29), o paciente estava apresentando um quadro de tosse e febre. Por ser os sintomas do Coronavírus, o paciente está internado por precaução e material deverá ser coletado para exames.



A Secretaria Municipal de Saúde já começa a tomar medidas indicadas pela Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina após o diagnóstico de um paciente de 53 anos, com suspeita de contrair o Coronavírus.



De acordo com o secretário Geovani Bedin, a orientação da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde é pelo monitoramento do paciente em isolamento e também das pessoas que tiveram contato com ele. O paciente está internado no Hospital São Francisco com quadro clínico estável. A partir do diagnóstico do quadro suspeito de Coronavírus a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar todos os levantamentos e monitoramento da situação em Concórdia.



Por enquanto, Bedin ressalta que é um caso suspeito e por questões de protocolo foi necessário fazer a notificação de quadro suspeito, já que o paciente retornou da Itália, País com vários pacientes com Coronavírus e algumas mortes. No Brasil, apenas dois casos de São Paulo tiveram a confirmação da doença. Os pacientes estiveram na Itália.



A Secretaria Municipal de Saúde volta a orientar a população para os cuidados com a higiene e a limpeza.

 


MEPITA ?>

 

Fonte/Atual FM