Sicredi UniEstados realiza iniciativas de Educação Financeira

Programa impactou mais de seis mil pessoas


Por Catanduvas Online

27/02/2020 22:41



img


Com a premissa de contribuir para a vida financeira dos associados e da comunidade de maneira consciente e sustentável, o Programa de Educação Financeira da Sicredi UniEstados vem desenvolvendo, desde o início do ano, diversas iniciativas com diferentes públicos. No último ano, mais de seis mil pessoas foram impactadas pelo Programa, que é disponibilizado gratuitamente para a comunidade.

 

Os encontros foram realizados em Erechim, com colaboradores de empresas; em Concórdia, com microempresários – através de uma parceria com o SEBRAE; e em Três Arroios, com Comandantes de Frações Destacadas do 13º Batalhão de Polícia Militar, que atuam em 37 municípios da região. Ainda, internamente, os colaboradores da Sicredi UniEstados também receberam informações e contribuições para a gestão financeira pessoal e familiar.

 

Conduzidos pela responsável pelo Programa na Cooperativa, Fernanda Breda, os encontros trouxeram aos participantes reflexões sobre o uso adequado dos recursos financeiros, reforçando a importância do apontamento de gastos, identificação dos projetos pessoais e organização do orçamento pessoal e familiar. “É de fundamental importância que visualizemos o planejamento e a organização como aliados na realização dos nossos planos. Nosso objetivo, através dos encontros, é contribuir para que as pessoas façam melhores escolhas com o seu dinheiro e orientar para o uso consciente, também, de produtos financeiros”, explica Fernanda.

 


MEPITA ?>

 

Os capitães Ailton Trindade e Paula Rabenschlag Zill, juntamente com o Sargento Édimo Cesar Bancer, do 13º BPM, que participaram do encontro em Três Arroios, reforçaram que o momento trouxe reflexões importantes sobre pequenos detalhes e mudanças que, muitas vezes, passam despercebidos na rotina diária. “Falar sobre Educação Financeira é extremamente importante para todos os brasileiros. Agradecemos por todo o conhecimento repassado”, destacou o Sargento Édimo.

 

Para o Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a Sicredi UniEstados tem o compromisso de desenvolver a sociedade através de diversas iniciativas. “Educação Financeira é uma das frentes de atuação da nossa Cooperativa, juntamente com muitas outras que buscam cada vez mais contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento das regiões. Essa é a essência do cooperativismo e a essência do Sicredi”, salienta Parmeggiani.