Homem morre em acidente de trabalho no interior de Concórdia

Vítima caiu sobre uma serra fita em uma serraria enquanto trabalhava


Por Catanduvas Online

14/02/2020 10:00



img


Uma tragédia foi registrada na noite de quinta-feira, dia 13, no interior de Concórdia. Um trabalhador estava em uma serraria na comunidade de Três Barras, próximo à  igreja da comunidade. A vítima é César Pellizzaro. Ele tinha 53 anos e era morador da comunidade de  Lajeado dos Pintos. 



Ainda não se sabe os motivos exatos, mas ele acabou caindo em cima de serra fita, sofrendo um corte profundo na região da nuca, onde ocorreu uma grande hemorragia. A vítima foi atendida Corpo de Bombeiros Voluntários e SAMU, conduzida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos vindo a perder a vida.



Pellizzaro, por alguns anos, atuou como diretor de agricultura em Concórdia, e eventualmente, como secretário da mesma pasta, também sendo responsável por coordenar a Festa Nacional do Leitão Assado. Ele também já foi diretor da associação Caminho da Roça, local turístico de Concórdia.



César Pellizzaro foi um dos grandes protagonistas do Projeto Filó, lançado em agosto de 2013. Trata-se de visita noturna dos colonos italianos, composto por comida típica, música e resgate da cultura italiana. Com alegria e simpatia César recebia os turistas no Paiol dos Pellizzaro, sempre com descontração e muito bom humor.



O bombeiro Alexandre Grolli conversou com o repórter Serginho Primam sobre o atendimento a essa ocorrência. "A vítima teve ferimentos graves na região das costas e da cabeça. Fizemos o que foi possível para aquele momento. Solicitamos o auxílio do SAMU, mas percebemos que, ao chegar ao hospital, a vítima perdeu os sinais vitais", assinala Grolli.



O ex-prefeito, João Girardi, comentou na manhã desta sexta-feira, dia 14, sobre a morte de César Pellizzaro. "Foi um homem correto, descente e honesto. Um pessoa de luta e de trabalho", resumiu Girardi, abalado com a perda do amigo.

 


MEPITA ?>

 

Fonte/Rádio Rural