Bombeiros capturam cobra de 1,5 metro na porta de residência


Por Catanduvas Online

11/02/2020 22:05



img


Os bombeiros foram acionados por um morador que levou um susto ao chegar em casa e encontrar uma jararaca na porta de casa na noite de segunda-feira (10) em Capinzal, no Oeste catarinense. Na manhã desta terça-feira (11) o animal foi liberado pelo Corpo de Bombeiros Militar em um local seguro.


O caso ocorreu no loteamento Jardim da Serra. Às 23h45 de segunda o morador chegou em casa e encontrou a cobra na porta. Segundo os bombeiros, ela até poderia ter passado por baixo da porta, mas era grossa. O animal tinha um metro e meio de comprimento. Ela não picou ninguém.


Com uma pinça para pegar serpentes, os bombeiros capturaram o animal e colocaram em um cano de pvc com furos para o animal respirar. Na manhã desta terça, os bombeiros soltaram a cobra em segurança uma área desabitada no interior da cidade sob orientação da Polícia Militar Ambiental. Ainda conforme os bombeiros, não são comuns ocorrências com serpentes na cidade.

 


MEPITA ?>


Orientações
Os bombeiros recomendam que sempre que alguém encontrar uma cobra em área urbana, acione os bombeiros, que possuem o devido treinamento e equipamentos de segurança, como perneira e luvas, para captura adequada do animal sem machucá-lo.


A jararaca, por exemplo, tende a tentar dar bote quando se sente ameaçada e, por isso, é perigoso que o próprio morador tente capturá-la. O Corpo de Bombeiros recomendam ainda que a pessoa não se aproxime da serpente e mantenha distância até que os bombeiros cheguem.

 

Fonte: G1 Santa Catarina