Risco de temporais nesta terça no Sul do BR


Por Catanduvas Online

07/01/2020 15:00



img


A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e o deslocamento da frente fria que pela costa da Região Sul estimula o aumento das áreas de instabilidade nesta terça-feira, 7 de janeiro.

 

Quase todo o Sul do Brasil fica em alerta para o risco de chuva e vento moderados a fortes. As rajadas de vento mais intensas podem chegar aos 80 km/h. A chuva mais frequente e volumosa e esperada para o centro-oeste do Paraná e oeste de Santa Catarina. As demais áreas dos dois estados terão pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

 

 O sul do Rio Grande do Sul (região de fronteira com o Uruguai) fica fora da região de alerta. Pode chover de manhã, mas depois o sol predomina à tarde. Nas demais regiões do gaúchas podem ter pancadas de chuva a qualquer hora.

 

Semana instável na Região Sul

 

A população da Região Sul deve ficar atenta com as condições do tempo para esta semana. Grandes e fortes áreas de instabilidade vão ficar sobre a Região no decorrer da semana e vão provocar muitas pancadas de chuva sobre todos os estados. Muitos temporais podem ocorrer até o fim da semana no Sul do Brasil.

 

Entre quinta e sexta-feira, 10 de janeiro, outra frente fria avança pelo litoral da Região.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/