HUST recebe autorização para captação de recursos para revitalização da ala de pediatria


Por Catanduvas Online

26/12/2019 13:52



img


O Diretor do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Alciomar Marin e o Gerente de qualidade e segurança do paciente, Caetano Raphael Cardoso estiveram na prefeitura de Joaçaba onde receberam do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) o certificado de autorização para captação de recursos via Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) com o objetivo de revitalizar a ala de pediatria do hospital.



O FIA, é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Esse fundo conta com a colaboração da população em geral já que, os contribuintes podem fazer doações para o Fundo da Infância e Adolescência e deduzi-las do Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas podem doar até 1% do IR, Pessoas Físicas até 6% e pode ser doado até 3% do IR no ato da declaração anual de reajuste.


O hospital foi autorizado a arrecadar R$ 578 mil reais. Desse montante, R$ 482 mil serão destinados ao projeto do hospital e o restante permanece na conta do FIA sendo revertido em outras ações envolvendo diversas entidades.



Como doar para o projeto do HUST através do imposto de renda:

FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – FIA
CNPJ: 05.143.014/0001-88
Banco do Brasil
Agência 0137-6
Conta corrente: 265485-7
CNPJ OU CPF DO DOADOR
CÓDIGO DOAÇÃO: 1



Para que sua doação seja destinada ao projeto do Hospital é preciso que o apoiador envie uma cópia do comprovante de depósito e uma declaração de doação com os dados da pessoa física ou jurídica, informando o valor doado e que o mesmo deverá ser destinado ao projeto do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), intitulado "Revitalização estrutural e assistencial da ala de pediatria" para o e-mail: contabilidade@hust.org.br.



Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-9579