IV Chá com as Famílias é realizado pela Secretaria de Assistência Social


Por Catanduvas Online

13/12/2019 13:29



img


Na sexta-feira, 06 de dezembro, a Secretaria de Assistência Social de Catanduvas, promoveu um momento especial de confraternização com as famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com a realização do IV Chá com as famílias, promovendo a integração e convivência.

 

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF.

 

O CREAS é a unidade pública estatal de abrangência municipal que tem como papel oferecer o trabalho social especializado no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

 

Esses equipamentos tem por objetivo ofertar ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial à famílias catanduvenses.

 

 

Fonte/Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/