Sicredi UniEstados inaugura em Irani a sua 47ª agência


Por Catanduvas Online

04/12/2019 20:02



img


Em um movimento contrário ao dos grandes bancos, que vêm fechando agências bancárias na corrida pela digitalização, a Sicredi UniEstados inaugurou, na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro, em Irani/SC, mais um espaço físico de atendimento aos associados.

 

A agência inaugurada é a 47ª da cooperativa, sendo a 17ª em Santa Catarina. “Somos uma cooperativa feita por pessoas e para pessoas. A inauguração reafirma o objetivo de atender de forma personalizada nossos associados. Queremos estar perto deles e cada vez mais próximos da comunidade, ajudando a agregar renda e a desenvolver a economia local e regional”, afirmou o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani. O novo espaço possui 741m², sendo uma das maiores agências da cooperativa, que atende atualmente mais de 90 mil associados.

 

O gerente da Agência de Irani, Edivan Mazzonetto, afirmou estar feliz em estar abrindo essa nova agência no município, concebida dentro do novo padrão Sicredi, onde o associado pode ter privacidade e usufruir de vários ambientes, como o espaço café, onde pode fazer seus negócios com o Sicredi. “Uma agência simples, próxima e de fácil acesso”, reforçou. Edivan também destacou e agradeceu a boa receptividade do Poder Público e da comunidade com o Sicredi. Antes de encerrar, apresentou a equipe que estará atendendo a comunidade de Irani a partir desta terça-feira, dia 3, e encerrou convidando a todos para conhecerem o sistema Sicredi e se beneficiarem com ele.

 

 

O diretor executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, falou da grande alegria de estar em Irani inaugurando mais essa agência. Agradeceu a acolhida do município e desejou sucesso à equipe. “A partir de amanhã, Irani conhecerá todos os benefícios de ter uma instituição financeira cooperativa, que é comprometida com o desenvolvimento da comunidade e de todos os seus associados", finalizou Elisandro.

 

O prefeito de Irani, Sivio Antonio Lemes das Neves, agradeceu ao Sicredi por ter escolhido o município para abrir mais uma agência dentro do seu projeto de expansão e neste novo formato amplo e acolhedor. “Para nós é muito importante termos mais essa cooperativa, que já mostrou que está vindo para colaborar com o nosso crescimento e desenvolvimento”, afirmou.

 

 

ONDE AS COOPERATIVAS SÃO FORTES, O CRESCIMENTO SE DÁ MAIS RÁPIDO

 

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, falou da sua emoção de inaugurar mais uma agência. Reafirmou a sua certeza de que onde as cooperativas são fortes o desenvolvimento e o crescimento do município se dá muito mais rápido. “E é por isso que estamos aqui. Para colaborar com a comunidade, nos relacionar com as pessoas, apoiando os projetos de desenvolvimento, buscando ser parceiros naquilo que é positivo para o município, sendo justos com os nossos associados e dando uma grande oportunidade para todos aqueles que venham se associar a uma cooperativa que deve passar dos 100 mil associados nos seus 40 anos, que serão completados em 2021 e que deverá chegar perto de 3 bilhões de ativos e quase 60 agências”. Adelar destacou os três pilares que são trabalhados na cooperativa: o econômico, o social e o ambiental. “Eles devem andar juntos”, sentenciou, enaltecendo que parte do que se arrecada retorna à comunidade também em forma de ações sociais. Ao finalizar, ressaltou que a Sicredi UniEstados em Irani será do tamanho que a comunidade quiser.

 

Após o descerramento da fita inaugural, os convidados conheceram as novas instalações da agência e participaram de um coquetel.

 

 

â–ºAss. de Com. e Marketing Sicredi UniEsta

 Sicredi UniEstados/Divulgação