Vereador Odair sugere audiência pública visando a redução do valor da conta de água
(1).jpg)
Conhecido por tratar sobre a importância da água para Catanduvas, o vereador Odair Gabrielli (Shazan) fez um pedido de providências na noite de segunda-feira (02) para que o Poder Executivo Municipal realize audiência pública no mês de março do ano de 2020 com a participação da sociedade civil, lideranças comunitárias, integrantes do poder público, executivo e legislativo para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico. A ideia de Odair é que a discussão abranja os quatro serviços básicos: Abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
“Nossa água é controlada pela CASAN que é uma empresa estatal. Devido à várias reclamações, principalmente dos altos valores, estou pedindo ao Poder Executivo uma audiência pública para se discutir novamente o Plano Municipal de Saneamento Básico. Precisamos alterar o que está ultrapassado. A municipalização da CASAN também vai ser um dos assuntos que eu quero colocar em discussão porque é um anseio de uma parte da sociedade”, explicou o vereador.
Shazan ainda reclamou sobre o preço da taxa de água e esgoto e que muitas pessoas estão reclamando da qualidade da água e do valor abusivo da taxa de esgoto, bem como problemas na coleta e destinação do lixo urbano no Município.
►Assessoria
Últimas notícias
Homem é condenado á 14 anos de prisão em regime fechado por morte de adolescente
Mulher engana marido e o mata asfixiado por ser chamada de 'velha e gorda'
Homens roubam caminhonete durante assalto em Faxinal dos Guedes
Sicredi celebra o Dia C do Cooperativismo visando estimular o voluntariado
Concórdia decreta situação de emergência após passagem de tornado