Corrida pela vida promovida pelo Hemosc chama a atenção para a importância da doação de sangue.

Atletas catanduvenses contribuíram com a ação


Por Catanduvas Online

24/11/2019 22:18



img


Nos dias 23 e 24 de outubro as unidades do Hemosc de Joaçaba e Chapecó sediaram um grande desafio que chamou a atenção para a importância da doação de sangue. O ultramaratonista e doador de sangue Denis Ebertz realizou o Ultradesafio 160km em prol da doação de sangue. O atleta e apoiadores sairam da frente do Hemosc Joaçaba no dia 23 de novembro, às 8h30, com previsão de chegada entre 9h e 10h da manhã de domingo na Praça Coronel Bertaso de Chapecó.Foram 7 rápidas paradas para trocas de roupas, alimentação e de equipe de corredores os quais o acompanharam ao londo do trajeto e conclusão do desafio.

 

Após a parada da equipe em na Capital Catarinense do Chimarrão, os representantes Valdecir Correia e Claiton Alves iniciaram o desafio com os demais integrantes, Claiton fez o trajeto até o Trevão de Irani e Valdecir Correia seguiu até Ponte Serrada. 

 

 

O doador há tempos envolve-se com causas sociais e anualmente em ações do Hemosc para os doadores. Denis, é o idealizador e promotor do Desafio 80km, percorridos entre Concórdia e Chapecó, na qual foi revertido a quilometragem percorrida em verba para castração de animais para ONGs de Chapecó. Outra importante corrida foi a Brincorrer, voltada para arrecadação de brinquedos para crianças carentes. Além destas, já participou de várias maratonas pelo Brasil, sendo medalhista nas primeiras colocações em boa parte delas. A última realizada em União da Vitória, em outubro deste ano, fez parte da preparação do atleta.

 

Há aproximadamente dois anos iniciou as primeiras conversas que resultaram no Projeto "Ultradesafio 160km". Foram muitas horas de treinos, conversas, ideias e acima de tudo um entusiasmo e altruísmo invejável. Os apoiadores deste projeto engajaram-se pelo comprometimento e vontade de seu idealizador em valorizar e disseminar uma causa que é comunitária e ultrapassa todas as fronteiras.

 

Estiveram com Denis 4 atletas substituídos nos seguintes trevos; Catanduvas,Irani, Ponte Serrada, Vargeão, Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Xaxim.

 


OPTICA ?>



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=