Após participar do The Voice Brasil, Marine Lima segue firme na carreira de cantora

Após participar do The Voice Brasil, Marine Lima segue firme na carreira de cantora


Por Catanduvas Online

22/11/2019 09:54



img


A jovem catanduvense Marine Lima, de apenas 21 anos, já é bem conhecida em toda a região. A carreira dela começou ainda muito cedo. Como ela vem de uma família de músicos, todo o incentivo acabou resultando em suas primeiras participações em festivais da canção na região.

 

Segundo a jovem, os pais sempre falaram que o mundo da música era complicado e difícil e que pediam para que ela estudasse. Mas como a paixão por música era maior, ela passou a ouvir a irmã mais velha, Simone, que foi quem deu o maior apoio a ela e o incentivou para que ela não desistisse de cantar.

 

“A Simone me apoiava em tudo, para participar de programas, correr atrás e fazer isso da minha vida mesmo. Por causa dela que eu comecei a cantar, então faz sentido que ela seja a pessoa que mais me apoia”, comenta.

 

Quando Marine era criança, seu sonho era ser jogadora ou arquiteta. Ela praticava futsal em escolhinhas da cidade e nunca deu muita importante para a música, como suas duas irmãs que já participavam de festivais.

 

Foi então que, aos oito anos, as irmãs de Marine a incentivaram a subir no primeiro palco em um festival da canção e ela acabou se dando bem, conseguindo boas colocações. “Isso só me deu ânimo para continuar”. Após suas primeiras participações, Marine aprendeu a tocar violão e daí em diante, não parou mais.

 

A catanduvense não lembra quando foi o seu primeiro show, mas recorda que no início da carreira cantava muito em bares, tendo um cachê de R$ 250 por apresentação que durava três horas. “Eu lembro disso com muito carinho, mas foi uma época muito complicada da minha carreira comparando com hoje, mas acredito que todo musico passa por isso e um dia consegue crescer”, relembra.

 

Ninguém na família de Marine, além dela, canta profissionalmente. Apesar de ter irmãs que adoram cantar em festivais, uma mãe que cantava nos corais da igreja, além do avô que tocava gaita e depois passou o aprendizado ao seu pai, Marine é a única que se dedica por inteira na carreira.

Jovem lançou a primeira música, junto de um videoclipe, em abril deste ano (Foto: Arquivo pessoal)

Participação no programa The Voice Brasil

 

A cantora sempre foi acostumada a participar de festivais desde a infância e hoje já conta em seu currículo profissional, uma participação especial no programa ‘The Voice Brasil’, da TV Globo, em setembro de 2018. Ela deixou o programa a uma semana da final, quando restavam 12 participantes.

 

Marine afirma que para chegar no programa The Voice nada é tão fácil como parece, e que participou três vezes das seletivas, durante três anos, para conseguir chegar aonde chegou, e que só consegui,  devido ao apoio dos amigos e familiares e também da sua persistência. “É um turbilhão de emoções e de sentimentos, não tem como explicar”.

 

Quando Marine chegou na semifinal, se sentiu maravilhada pela conquista e que ficou ainda mais feliz ao ver que havia conseguido um público grande, que estava apoiando ela e votando através do ‘voto popular’.

 

“Eu pensei que por morar numa cidade pequena não iria ter tanto alcance, mas teve muito alcance, teve muito gente me ajudando. Inclusive se tiver alguém aqui que votou em mim e me ajudou no The Voice, muito obrigada, por que isso é de extrema importância pra mim”, agradece.

 

O programa deu grande visibilidade para a cantora, não só pela televisão, mas também pelas redes sociais, principalmente seu Instagram, onde acabou chamando um grande público para acompanhá-la. “Acho que isso que foi uma das melhores coisas do programa, um dos benefícios maiores. O reconhecimento do público, tanto daqui como nacional, veio muitos fãs de fora e esse apoio esse carinho é muito importante”, ressalta.

 

Além da visibilidade, a jovem pôde manter contato com grandes nomes da música nacional, como Lulu Santos, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Michel Teló.

 

Como participar do The Voice seria algo quase impossível para Marine, ela gosta de pensar que conseguiu graças a sua persistência e apoio. “Se você tem um sonho, corre atrás, busca, não desista e seja persistente. Não ouve quem diz que não vai dar certo, porque se você acredita, não tem como dar errado”, aconselha a jovem cantora.

 

Cantora participou do programa The Voice Brasil em 2018 (Foto: Divulgação)

Gravação do primeiro clipe

 

A catanduvense Marine Lima lançou em abril deste ano, o videoclipe do single “Do seu jeito” em seu canal oficial no YouTube. Escrita por Nego Joe, a música foi gravada no Rio de Janeiro. As filmagens também ocorreram na capital fluminense.

 

“Com orgulho apresento a vocês o videoclipe do meu primeiro single”, resumiu ela na descrição do vídeo postado no Canal. A música foi produzida por Juliano Corthuna, responsável pelo sucesso “Trem Bala”, de Ana Vilela. O pop romântico “Do seu jeito” já tinha sido lançado por Marine há cerca de um mês antes, mas ainda sem o videoclipe.

 

Com a pegada diferente das apresentações feitas no programa da Rede Globo, quando interpretava músicas mais roqueiras, o single de Marine Lima é um pop. “Me identifiquei muito com ela, ela se adapta muito ao que eu penso”, comenta.

 

Apesar da música não ser composta por Marine, ela cria suas próprias composições, estas que são inspiradas cada uma com um sentido diferente, sendo de romance ou outras bem reflexivas.

 

“Elas vão de acordo com o que eu tô vivendo no momento, mas às vezes isso não é obrigatório. Eu escrevo coisas que não estão na minha rotina, mas tudo tem um fundo de verdade do que eu to sentindo”, ela fala.

 

Buscando novas oportunidades

 

Antes de toda a fama, Marine cursava psicologia e dava aulas de canto particulares e também em escolas. Hoje, após todo o reconhecimento, ela preferiu desistir de tudo isso somente para se dedicar a carreira musical. “Faz um ano que eu decidi seguir essa carreira e tomei isso como plano A na minha vida. Comecei a correr atrás e me dedicar cem por cento para isso”, comenta.

 

A jovem afirma que está muito feliz com os resultados e que adora ver e sentir o apoio das pessoas que gostam dela e também do incentivo que está recebendo todos os dias. “Cada comentário, cada mensagem, cada coisa que eles [fãs] mandam tem muito carinho, da pra sentir isso”.

 

Mesmo usando o seu tempo livre para ficar com os amigos e beber aquela cervejinha, Marine sempre está se dedicando para que o seu sonho cresça ainda mais. Ela aproveita o tempo para gravar seus clipes e compor e ensaiar as canções que estão por vir. Ela afirma que para janeiro de 2020, muita novidade vai chegar.

 

 

 

 

â–ºFonte/Oeste Mais