Motorista embriagado bate em viatura da PRF


Por Catanduvas Online

18/11/2019 21:08



img


Não foi só o fluxo intenso de veículos e congestionamentos nas estradas federais catarinenses que chamaram a atenção neste feriado de Proclamação da República. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalizações de alcoolemia em vários pontos do estado e o resultado foi preocupante: 332 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados entre 14 e 17 de novembro.

 

Alguns casos se destacam - negativamente. No domingo (17), na BR-280, na cidade de Corupá, no Norte de Santa Catarina, um motorista embriagado colidiu sua caminhonete contra uma viatura da PRF. Um dos policiais teve lesões leves. O teste de embriaguez apontou 0,54 mg de álcool por litro de ar.

 

Já na noite de sábado (16), em Palhoça, na Grande Florianópolis, policiais flagraram o motorista de um táxi embriagado circulando pela BR-101. O resultado do teste foi 0,25 mg de álcool por litro de ar, segundo a PRF.

 

Mais de 3 mil infrações

A PRF ainda divulgou que, no total, foram lavrados 3.467 autos de infração por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) durante o feriadão nas estradas federais de Santa Catarina. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (18), quando se encerrou a Operação Proclamação da República.