Poder Legislativo de Catanduvas inaugura nova Sede Administrativa


Por Catanduvas Online

14/11/2019 11:30



img


A Câmara de Vereadores de Catanduvas realizou o ato de descerramento da placa e a cerimônia de inauguração da nova Sede Administrativa, na manhã desta quinta-feira dia 14 de novembro. Após um longo período de reformas e licitações, o novo ambiente, proporcionará melhores condições para o debate dos projetos de interesse da coletividade e acesso adequado a todos os cidadãos.

 

 

O evento contou com a participação dos vereadores atuais, dos membros do Poder Executivo e do Ministério Público, lideranças políticas e  ex- vereadores e presidentes que contribuíram para a realização da obra.

 

O presidente Ivacir Cardoso Moreira ressaltou que a conclusão da sede da Câmara, é uma conquista para o município e a comunidade. “A nova sede do Legislativo ficou com mais espaço para o trabalho dos servidores, para o debate das comissões, além de possibilitar um ambiente melhor para a discussão de ideias, com o objetivo de melhorar a vida de nossos munícipes”, comentou fazendo um agradecimento especial:

 

“Nosso muito obrigado aos ex-presidentes que trabalharam para a construção desta obra, aos vereadores atuais pelo apoio e a toda equipe de servidores da Casa que não mediram esforços para colaborar e tornar esse sonho uma realidade, principalmente a Doutora Mônia Tonial que muito nos auxiliou”, enfatizou.

 

Vereadores, colaboradores e Eliane Paz Padilha-Viúva do Senhor Clóvis José de Lucca

 

Vereadores da Casa Legislativa catanduvense

 

A primeira sessão na nova sede será na próxima segunda-feira dia 18 de novembro às 19h.Todos os munícipes estão convidados a se fazerem presente.

 

A NOVA CASA

A nova Casa terá um espaço mais amplo que a atual sede e todo adaptado para todas as pessoas. O espaço conta com acessibilidades para cadeirantes, como banheiros e na entrada do plenário, além de estacionamento para deficientes físicos e idosos. A nova Casa também conta com espaço individual para cada um dos funcionários e um espaço para os vereadores e também para arquivo, que era uma necessidade, pois na atual sede já não havia mais espaço para o armazenamento de documentos. O plenário também ficou maior, com mais cadeiras disponíveis e uma melhor estrutura de som.

 

  

Os Móveis do Novo espaço irão proporcionar um ambiente aconhegante e confortável aos munícipes /Móveis confeccionados pela Eccellenza Móveis

 

Todos os detalhes da obra foram projetados pela arquiteta Thaís Baraúna e os móveis confeccionados pela eccellenza, todos os profissionais e empresas contratadas  passaram pelo processo de licitação.

 

HISTÓRICO DA CONSTRUÇÃO DA CASA

Todo o processo teve início em 2013 com a captação de recursos financeiros pelos ex-presidentes Odair Gabrielli (Shazan) e Salete Ribeiro. Quando assumiu a presidência (já na nova gestão), a vereadora Monalisa Ruaro também continuou o trabalho de guardar recursos e conseguiu a desapropriação do antigo BESC.

 

A partir desse ponto, os vereadores se uniram e se comprometeram em economizar e trabalhar para a conclusão da reforma e ampliação da Casa.

 

As reformas começaram em junho de 2018 e finalizaram em dezembro do mesmo ano. O ano de 2019 foi destinado para as licitações, tais como de móveis, computadores, eletrodomésticos, etc., finalizando já na presidência do vereador Ivacir Cardoso Moreira.