Catanduvas tem área central da cidade iluminada por lâmpadas de led


Por Catanduvas Online

11/11/2019 13:30



img


Foto/Rafael Kummer

 

A Administração Municipal de Catanduvas, por meio da Secretaria de Infraestrutura deu início ao projeto de substituição das luminárias de vapor sódio por LED na Avenida Duque de Caxias.

 

A utilização da tecnologia de LED visa garantir mais economia e durabilidade. À médio e longo prazo, vai possibilitar que os recursos do Município economizados sejam investidos em outras áreas.

 


MEPITA ?>

 

Esta economia é possível porque enquanto uma lâmpada a vapor de sódio funciona de 15 a 30 mil horas, precisando ser substituída, aproximadamente quatro anos após ser instalada, as de LED podem durar até 50 mil horas, ou equivalente a 12 anos de vida útil, gerando economia com mão de obra e material.

 

A iniciativa da Administração em realizar a substituição, além de claridade, economia e durabilidade, valoriza os espaços urbanos, aumentando a percepção de segurança no período noturno. Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. A substituição das lâmpadas começou na Avenida Duque de Caxias e vai estender por outros pontos da cidade.

 

â–ºAssessoria

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=