Família de criança com epilepsia precisa de ajuda para manter tratamento

Mirela Ribeiro dos Santos, de cinco anos, é moradora de Concórdia


Por Catanduvas Online

06/11/2019 19:54



img


A pequena Mirela Ribeiro dos Santos, de cinco anos, moradora do bairro Vista Alegre, em Concórdia, está tendo dificuldades para dar continuidade ao tratamento que precisa para evolução de seu quadro clínico.

 

Portadora de epilepsia, Mirela sofreu lesão cerebral gravíssima por conta de uma anestesia aplicada para a realização de um exame em dezembro do ano passado.

 

Conforme a mãe dela, Tamara Ribeiro Agostine, com o dinheiro arrecadado a partir da doação da população e também de eventos beneficentes, a família conseguiu pagar parte do tratamento.

 

Agora, ela precisa de sessões de fisioterapia três vezes ao por dia e fonoaudiologia cinco vezes por semana. No entanto, os pais de Mirela passam por dificuldades financeiras para manter todos os atendimentos necessários.

 

A pequena tem direito a sessões de fisioterapia pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas é preciso levá-la até o hospital, porém a família não possui carro. Além disso, como Mirela precisa ser aspirada não é possível fazer o transporte por veículo não autorizado ou preparado para tal deslocamento. 

 

A mãe afirma que para conseguir arcar com os custos dos profissionais em casa a alternativa foi buscar apoio da população. 

 

A família está tentando, através da Justiça, a aquisição de um Home Care, que é um sistema que permite a internação domiciliar da paciente com todas as necessidades sendo supridas em casa, inclusive com profissional da saúde. Tamara conta que já ocorreram duas tentativas de pedido do tratamento domiciliar devido à gravidade do estado de Mirela, porém sem sucesso.

 

Para quem quiser conhecer um pouco mais da história e fazer doações podem entrar em contato pelo telefone da mãe da menina (49) 9 9835-7718

Para quem quiser contribuir com a família, valores devem ser depositados ou transferidos para a conta abaixo:

 

Conta Poupança da Caixa
Agência: 0627
Operação: 013
Conta: 124689-6
CPF: 101.051.459-80
Mirela Ribeiro dos Santos

 

â–ºCom informações da Atual FM