Câmara define data da inauguração da nova sede


Por Catanduvas Online

05/11/2019 14:30



img


Após um longo período de reformas e licitações, a Câmara definiu a data oficial para a inauguração da nova sede. Enquanto as mudanças já estão ocorrendo, a data escolhida para a inauguração será o dia 14 de novembro (quinta-feira) às 10h onde haverá uma solenidade para a abertura oficial.

 

“Após dois anos de reforma e ampliação chegamos na etapa final muito felizes e esperançosos. A inauguração é a realização de um sonho não só dos vereadores, mas de toda a população catanduvense. Foram feitas diversas melhorias no sentido de atender toda a comunidade. A população terá um espaço mais amplo, moderno e aconchegante para poder acompanhar todas as atividades do Legislativo. Gostaria de agradecer a toda equipe da Casa pelo comprometimento e esforço e todos os profissionais envolvidos na reforma e ampliação que sempre trabalharam com afinco e dedicação. Convidamos toda a população para conhecer e acompanhar os trabalhos da Casa”, falou o Presidente da Casa, vereador Ivacir Cardoso Moreira.

 

Sendo assim, a primeira sessão na nova sede será na segunda-feira seguinte à inauguração, dia 18 de novembro às 19h. Todos os munícipes estão convidados a se fazerem presente.

 

A NOVA CASA

 

A nova Casa terá um espaço mais amplo que a atual sede e todo adaptado para todas as pessoas. O espaço conta com acessibilidades para cadeirantes, como banheiros e na entrada do plenário, além de estacionamento para deficientes físicos e idosos. A nova Casa também contará com espaço individual para cada um dos funcionários e um espaço para os vereadores e também para arquivo, que era uma necessidade, pois na atual sede já não havia mais espaço para o armazenamento de documentos. O plenário também ficou maior na nova sede, com mais cadeiras disponíveis e uma estrutura melhor de som.

 

HISTÓRICO DA CONSTRUÇÃO DA CASA

 

Todo o processo teve início em 2013 com a captação de recursos financeiros pelos ex-presidentes Odair Gabrielli (Shazan) e Salete Ribeiro. Quando assumiu a presidência (já na nova gestão), a vereadora Monalisa Ruaro também continuou o trabalho de guardar recursos e conseguiu a desapropriação do antigo BESC. A partir desse ponto, os vereadores se uniram e se comprometeram em economizar e trabalhar para a conclusão da reforma e ampliação da Casa. As reformas começaram em junho de 2018 e finalizaram em dezembro do mesmo ano. O ano de 2019 foi destinado para as licitações, tais como de móveis, computadores, eletrodomésticos, etc, finalizando já na presidência do vereador Ivacir Cardoso Moreira.

 

â–ºAssessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=