Câmara parabeniza professoras e Escola Vitoldo Czech pelos esforços em conscientização ambiental

A Escola Vitoldo Czech foi premiada em 1º Lugar pela Gerência Regional de Meio Ambiente IMA – CODAM de Joaçaba


Por Catanduvas Online

04/11/2019 13:44



img


A Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovou na noite de segunda-feira (28) o Projeto de Moção nº 006/2019 proposto pelo vereador Odair Gabrielli (Shazan). O projeto reconhece o importante trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos da Escola Vitoldo Vicente Czech relativo a conscientização ambiental e parabeniza as professoras Ana Carolina Gervásio, Juliana Rodrigues, Marilene Oliveira e Rosângela Carl da respectiva escola.

 

A Escola Vitoldo Czech foi premiada em 1º Lugar pela Gerência Regional de Meio Ambiente IMA – CODAM de Joaçaba diante do Projeto “Onde existe preservação, existe futuro” que contou com a revitalização do muro da escola, o incentivo aos desenhos, palestras e a viagem de estudos a Trilha dos Xaxins. Tudo isso planejado e executado em parceria com a Associação de Pais e Professores.

 

 

“Acompanhando o noticiário percebemos a grande preocupação que está havendo com o meio-ambiente e quanto afeta a fauna e a flora. Com todas as coisas que estão acontecendo em nosso país é bom perceber que um colégio perto de nós faz um projeto e ganha repercussão em nível estadual. Nada mais justo que essa Casa faça um projeto de moção como forma de reconhecimento ao trabalho prestado por alunos e professores”, explicou o autor do projeto de moção, o vereador Odair Gabrielli (Shazan).

 

Quem também comentou e parabenizou o projeto foi a vereadora Ângela de Morais da Cruz. Ela destacou a importância da participação dos alunos. “A mudança acontece na sociedade através da educação e quando crianças estão se conscientizando sobre o cuidado com o meio-ambiente, isso é muito importante para o Município”, explanou a vereadora Ângela.

 

A Câmara destaca que a mudança de comportamento para a preservação ambiental trabalhada nas escolas consequentemente acaba sendo inserida no ambiente familiar dessas crianças e jovens e que por esses motivos parabeniza e reconhece o trabalho das nobres professoras.

 

Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=