Obras na SC-467 entre Jaborá e Ouro serão retomadas


Por Catanduvas Online

04/11/2019 12:36



img


Depois de anunciar investimentos para as regiões de Caçador, Concórdia e Joaçaba, o governador Carlos Moisés esteve em Ouro nesta sexta-feira, 1º, para atender a uma demanda antiga da comunidade. Ele assinou a ordem de serviço para retomada das obras na SC-467, trecho que liga Ouro a Jaborá. Para conclusão dos serviços de pavimentação nos 33,6 quilômetros da estrada, serão investidos R$ 28,6 milhões de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

 

Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa Planaterra, segunda colocada da licitação, assume os trabalhos na rodovia estadual. A medida foi necessária depois da rescisão do contrato neste ano com a Triunfo, por não cumprimento do cronograma. 

 

 

O governador reforçou que o investimento em infraestrutura é uma das prioridades dessa gestão, porque reverte em melhorias para todas as áreas, como saúde e educação. “Esse empreendimento vai trazer segurança, comodidade e conforto para os usuários da via. Além de impulsionar o desenvolvimento dessa região, que produz tanto e é muito importante para a arrecadação do estado”, disse. 

 

O prefeito de Ouro, Neri Luiz Miqueloto, destacou que a pavimentação da rodovia estadual vai ajudar no escoamento da produção da região. “Essa obra é de uma grandeza imensurável, porque somos produtores de proteína animal e vegetal. Com as melhorias, vamos ter aumento da suinocultura, avicultura e produção de leite em Ouro e nas cidades do entorno”, disse. 

 

As obras de pavimentação da SC-467 começaram em setembro de 2017. Agora a empresa responsável precisa concluir os serviços de terraplenagem e asfaltar a via – dos 33,6 quilômetros, apenas nove estão pavimentados. A empresa já está mobilizada e o início dos trabalhos é imediato. O prazo para conclusão das obras é de um ano. 

 

“A maior dificuldade foi fazer toda o encaminhamento para conseguir manter o financiamento dentro do prazo estabelecido e da legalidade, depois da desistência da empresa responsável. Agora, os trabalhos recomeçam e, se o tempo ajudar, podemos entregar a obra até antes do prazo previsto”, ressaltou o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. 

 

Também estavam presentes no ato o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, os prefeitos Kleber Nora (Jaborá), Nilvo Dorini (Capinzal), Gianfranco Volpato (Ibicaré), Alcides Mantovani (Zorteá), deputados e outras autoridades.