Atenção para Cuidados de prevenção à Dengue

A orientação é no sentido de evitar o acúmulo de água em vasos e recipientes nos cemitérios.


Por Catanduvas Online

31/10/2019 15:32



img


A Sala de Situação de Catanduvas, que compreende vários órgãos que trabalham juntos pela prevenção e combate à dengue, alerta aos cidadãos para os cuidados que devem ser tomados no período de finados. A orientação é no sentido de evitar o acúmulo de água em vasos e recipientes nos cemitérios.

 

Reforçando que a água parada contribui para proliferação do mosquito transmissor da dengue. Neste sentido várias placas de orientação estão sendo colocadas no cemitério de Catanduvas, a fim de colaborar com a população no sentido de preparar os túmulos de seus entes queridos, sem gerar riscos da proliferação do mosquito.

 


MEPITA ?>

 

Veja algumas dicas para a limpeza e manutenção dos túmulos nos cemitérios:- Ao lavar os túmulos, troque a água dos vasos por terra ou areia;- Observe se há locais com acúmulo de água e elimine-os;- Prefira flores artificiais ou plantadas em vasos com terra (sem prato para aparar água);- Jogue no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos;- Coloque areia ou terra em locais do túmulo que possam acumular água;- Floreiras de concreto devem estar furadas, para permitir escoamento da água.Lembre-se: o combate e prevenção à dengue é uma ação conjunta e depende da colaboração de todos.

 

Assessoria

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/