Vereador André sugere medida para viabilizar benefício para os catadores de materiais recicláveis


Por Catanduvas Online

17/10/2019 17:45



img


O vereador André Atz (Deco) apresentou uma indicação para que a Administração crie e estude a viabilidade de fornecer algum benefício continuo para os catadores de materiais recicláveis de Catanduvas.

 

Deco acredita que a criação de cadastro formal dos catadores locais faria com que as atividades fossem mais organizadas e tornaria possível o fornecimento de um justo benefício, já que a maioria destes profissionais são pessoas mais humildes.

 

“Esse cadastro faria com que todos os catadores fossem formalizados perante o Município, fortaleceria a associação e através de um benefício continuado, que fosse uma cesta básica a cada quinze dias, por exemplo, acaba valorizando mais este trabalho, que sabemos que é uma profissão nada fácil”, explicou o vereador André que ainda disse que essa é a segunda vez que faz o pedido.

 

Demarcação de vagas de estacionamento: Na mesma sessão, Deco também pediu que a Administração demarque as vagas de estacionamento na Rua Severiano Guerreiro, entre o posto Assotran e a oficina Kusman & Kusman, pois a falta de demarcação tem feito com que alguns caminhões estacionados avancem sobre a rua, dificultando a passagem de veículos que transitam pelo local.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/