I Café Colonial do Outubro Rosa

Convites serão exclusivos para mulheres que tenham realizado seus exames no último ano


Por Catanduvas Online

11/10/2019 22:40



img


Outubro marca a campanha de prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero. Em Catanduvas, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o SEST/SENAT irá realizar um evento alusivo ao Outubro Rosa no dia 31/10/2019, às 19h, no Centro de Eventos Sestílio Bortolon. Será o I CAFÉ COLONIAL DO OUTUBRO ROSA.

 

Para este evento os convites serão exclusivos para mulheres que tenham realizado seus exames no último ano, de preventivo (citopatológico de colo de útero) e mamografia. Serão aceitos exames realizados a partir do mês de novembro de 2018, com comprovação nas unidades de saúde do município.

 

Quando o exame é realizado pelo SUS o controle é feito pelo sistema nas unidades de saúde, sendo necessário apenas retirar o convite com as enfermeiras. Caso tenham realizado exame particular, será necessário apresentar comprovação (resultado) para retirar o convite.

 

O evento contará com a participação do grupo Segurança em Movimento do Instituto Federal Catarinense (IFC) Luzerna, que apresentará a coreografia: “E nessa tempestade de cores, essa chuva de amores é o que pode nos salvar”, com a animação musical da Priscila Ferreira. Haverá comidas típicas como cucas, bolos, pães, linguiças, salames, polenta, presunto e tortas, além da participação das revendedoras Mary Kay de Catanduvas, que se dispuseram a maquiar as mulheres que desejarem.

 

Reforçando que durante o mês de outubro as mulheres podem se dirigir às três unidades de saúde do município para realizarem seus exames e retirarem o convite para o Café Colonial. No dia 19/10 (sábado) será realizado o dia D do Outubro Rosa (junto com o dia D da campanha de vacinação contra o sarampo). Neste dia as mulheres serão recepcionadas na unidade para realização dos seus exames, verificação de P.A., glicemia, testes rápidos, avaliação odontológica, além da atualização da carteira de vacinação.

 

Participe!

 

Assessoria