APP da Escola Vitoldo é vencedora do Prêmio IMA de Educação Ambiental da região de Joaçaba


Por Catanduvas Online

11/10/2019 22:29



img


Foi divulgado na última quarta-feira (dia 09), o resultado do 1º Prêmio IMA de Educação Ambiental que teve por finalidade premiar iniciativas desenvolvidas em escolas de ensino, visando à conscientização e mudança de comportamento para a preservação do meio ambiente.

 

Na Gerência Regional de Meio Ambiente do IMA - CODAM de Joaçaba, que envolve 21 municípios, o projeto vencedor foi o da APP Escola Municipal Professor Vitoldo Alexandre Czech, de Catanduvas-SC. A escola desenvolveu durante os últimos anos o projeto “ONDE EXISTE PRESERVAÇÃO, EXISTE FUTURO”.

 

Com início em 2017, os alunos do 5º ano matutino executaram revitalização de parte do muro externo da escola. No ano de 2018, os trabalhos foram feitos em sala de aula e a culminância foi a escolha de alguns desenhos para serem afixados nas lixeiras denominadas de ecopontos. Já em 2019, havendo a necessidade de revitalizar o restante do muro externo da escola, deu-se continuidade dos trabalhos, com a pintura dos desenhos reproduzindo-os na parte do muro que estava sem pintar. Concomitantemente a todo este período, também foi realizada uma viagem de estudos para conhecer a “A Trilha dos Xaxins” e os alunos, ainda, assistiram à palestras, vídeos e filmes relacionados ao tema.

 

A Administração Municipal de Catanduvas, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto se sente orgulhosa em compartilhar deste resultado, pois demonstra o compromisso, trabalho e dedicação de toda a escola para com um tema tão importante: o meio ambiente e a preservação da natureza.

 

A cerimônia de premiação vai ocorrer no dia 20 de novembro, em Florianópolis e os vencedores receberão troféu e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00, que deve ser utilizado no aprimoramento do projeto.

 

Denise A. Eberhardt – Engª. Ambiental