Caminhada e Plantio de Ipê Amarelo marcam Campanha de Prevenção ao suicídio


Por Catanduvas Online

01/10/2019 14:34



img


Nesta segunda-feira, 30 de setembro, Catanduvas viveu momentos importantes da Campanha Setembro Amarelo. Foi realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, caminhada alusiva à campanha com o plantio de uma muda de Ipê Amarelo na entrada da cidade.

 

Conforme dados divulgados na ação de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas, em números totais de mortes por suicídio comparados a outros países, o Brasil ocupa a 9ª posição, com 24 mortes por dia. A Região Sul apresenta as maiores taxas de óbito por suicídio do pais. De acordo com dados recentes da Organização Mundial da Saúde, 800 mil pessoas cometem suicídio todos os anos. E para cada caso consumado há pelo menos 20 tentativas fracassadas.

 

 

Para a Secretaria de Saúde, as estatísticas são suficientes para alertar a população para a prevenção e busca de solução em relação aos casos de suicídios, lembrando que os cuidados com a saúde mental acontecem durante todo o ano, pois o sofrimento das pessoas não existe em um único mês.

 

Por fim, a Secretaria de Saúde reforça que é preciso sensibilidade, empatia e cada mais políticas públicas voltadas à prevenção, que priorize a saúde mental em todos os âmbitos, como bem simbolizou o plantio do ipê amarelo, árvore que representa a vida que deve ser cuidada, cultivada e nutrida em todo tempo.

 

 

Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=