Em comemoração ao 93º aniversário, Corpo de Bombeiros Militar de SC lança aplicativo inédito

Em Catanduvas uma confraternização em comemoração ao aniversário foi realizada nas dependências da sede.


Por Catanduvas Online

27/09/2019 13:10



img


Solenidade em comemoração ao aniversário nas dependências da sede em Catanduvas

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) apresentou, na manhã de quinta-feira, 26, um aplicativo inédito para atendimento de surdos. O lançamento oficial, que teve a presença do governador Carlos Moisés, fez parte da solenidade de aniversário de 93 anos do CBMSC. A corporação é a primeira do país a ter uma ferramenta de acionamento de socorro para os surdos.

 

Na cerimônia, o governador destacou a importância do aplicativo SOS Surdo, que promove acessibilidade. “Esse processo de inclusão é muito importante para nós. É uma solução simples, que foi desenvolvida internamente e hoje pode salvar vidas. É fundamental o uso da tecnologia aliada à inovação. Assim nós inovamos e melhoramos a vida dos catarinenses”, frisou Carlos Moisés.

 

 

Para marcar essa data importante, o comandante do Corpo de Bombeiros de Catanduvas Ironi Antunes de Oliveira realizou nas dependências da sede do quartel um coquetel em comemoração aos 93 anos da Corporação no estado.

 

Foto/Bombeira Militar Elizandra Campos/Corporação de Catanduvas-SC

 

Participaram o Delegado da Polícia Civil-Flávio Gorla; Sargento da Polícia Militar-Wlademir Carletto; Vereadoras Claire Haro e Angela Cassiano de Moraes; Secretária de Administração Lucimari Spader,; Presidente da CDL Catanduvas, Rosinei Tieppo, imprensa entre outras autoridades.

 

Vídeo Institucional: