Primavera inicia com temperaturas negativas em SC

A cidade de Urupema, na Serra catarinense, registrou mínima de -4°C.


Por Catanduvas Online

23/09/2019 16:47



img


Michel Legnaghi | São Joaquim Online

 

A segunda-feira (23) de primavera amanheceu gelada em muitas cidades de Santa Catariana, principalmente na Serra. Oficialmente a nova estação começou às 4h50. No primeiro dia foi houve temperatura mínima negativa em Urupema, onde o termômetro marcou -4°C, segundo monitoramento divulgado às 8h, pelo Centro de Informações de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

 

Em São Joaquim, também na Serra, a mínima foi de 0°C e houve registro de geada.

 

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, dados históricos demonstram que a próxima estação do ano é o período onde ocorreram os maiores eventos climáticos. E com o objetivo de agir de forma preventiva incentivando a resiliência dos municípios e a percepção de risco dos catarinenses o órgão faz nesta segunda-feira (23), o lançamento da Operação Primavera.  O ato será realizado às 15h no CIGERD (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina ) estadual em Florianópolis, com a integração através de vídeo conferência entre os vinte CIGERDs Regionais.

 

A iniciativa também busca preparar a estrutura do Governo do Estado, integrando todos os órgãos e instituições catarinenses, em ações conjuntas preventivas e de resposta em apoio aos municípios.

 

Com informações do G1-SC



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/