Estado receberá estudos para implantação de novo mirante na Serra do Rio do Rastro

Foto: Arquivo/Secom
A Serra do Rio do Rastro deve ganhar um novo equipamento turístico, resultado de investimento totalmente privado. Nesta terça-feira, 3, o Governo do Estado firmou um Termo de Cooperação Técnica de Deflagração de Procedimento de Manifestação de Interesse, documento que permitirá o recebimento de estudos técnicos para a implantação de um novo mirante em Bom Jardim da Serra.
O ato foi realizado no Clube Bonjardinense, com a presença de representantes da sociedade civil e comunidade em geral, além da presidente da Santur, Flavia Didomenico, do diretor da SCPar, Fabiano Ramalho, e do prefeito de Bom Jardim da Serra, Sérgio Rodrigues de Oliveira.
A Santur e a SCPar esão trabalhando em parceria para deflagrar o procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do mirante da Serra do Rio do Rastro, com vistas à estruturação do projeto de concessão ou de parceria público-privada (PPP), em que o governo vai receber os projetos sem custo aos cofres públicos.
Equipamento turístico de porte internacional
Na avaliação da presidente da Santur, a natureza exuberante da Serra, aliada à gastronomia e à riqueza de etnias da região tornarão o equipamento um atrativo de porte internacional. "O turismo mundial tem crescido com rotas que valorizam as paisagens aliadas a experiências marcantes. Vamos priorizar a exploração consciente e sustentável para que os visitantes tenham uma experiência única em Santa Catarina", pontua Flavia.
Últimas notícias
Câmara de Vereadores aprova em duas votações Lei Orçamentária para 2020 com 27 Emendas
Bancada do PSD pede estudo para asfaltamento ou pavimentação de diversas ruas
Vereador Odair pede por incentivo financeiro aos agentes de saúde
Celesc lança segunda etapa do Bônus Eficiente para eletrodomésticos nesta segunda-feira
Novo relatório de balneabilidade do litoral catarinense é divulgado pelo IMA