12ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Catanduvas


Por Catanduvas Online

10/09/2019 13:22



img


No dia 04 de setembro, (quarta-feira), aconteceu a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Catanduvas.

 

As conferências municipais são espaços de participação democrática de toda comunidade, que acontecem por meio de debates coletivos para que ocorra a avaliação das políticas públicas, apontando possíveis soluções para qualificar os serviços ofertados a população.

 

O tema proposto para debate nesta conferência foi “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, no qual se refletiu sobre o reconhecimento da Assistência Social como política de direito, sendo que além de confirmar a necessidade do processo conferencial, constitui-se num ato de reafirmação, fortalecimento e defesa da democracia e do SUAS. Um espaço de debates que reúne usuários, trabalhadoras/es, entidades, gestoras/es, poder legislativo, executivo e judiciário, para processar os atuais desafios da Assistência Social como política pública, direito garantido constitucionalmente, que precisa de financiamento público suficiente e, principalmente, com a participação da sociedade.

 

Diante desse cenário avaliamos que é imperativo garantir um espaço amplo, plural e diverso, em 2019, para construir novas estratégias que enfrentem os atuais desafios da Assistência Social como política pública.

 

O objetivo desta Conferência foi a realização de um grande processo de mobilização, de participação, de debate, de pactuação, de enfrentamento de desafios e principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, da Política de Assistência Social, da Seguridade Social e da Democracia.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/