Sicredi UniEstados doa aparelhos de ar-condicionado ao Hemosc de Joaçaba

Equipamentos irão qualificar ainda mais o atendimento no Hemocentro


Por Catanduvas Online

06/09/2019 16:56



img


A agência do Sicredi de Joaçaba entregou dois aparelhos de ar-condicionado para o Hemosc - Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 4. A solenidade contou com a presença de colaboradores do Sicredi, representantes do Hemosc, da prefeitura de Joaçaba, do Hospital Universitário Santa Tereza (HUST) e imprensa.

 

Os aparelhos irão reforçar a estrutura de climatização do Hemosc e, de acordo com o Diretor da Unidade, Maicon Bortoluz, serão fundamentais no desenvolvimento das atividades do Hemocentro. “Para muitos pode parecer simples, mas temos salas que mesmo que possuam refrigeradores para armazenar as bolsas de sangue precisam de um controle rigoroso de temperatura no ambiente. Então, esses aparelhos vêm para somar aos que já possuímos refletindo na qualidade do nosso trabalho. Agradecemos muito” explicou Maicon.

 

Segundo o gerente da agência do Sicredi de Joaçaba, Alex Pierosan, a aquisição dos aparelhos doados para o Hemosc se deu por meio do fundo social da Cooperativa, que nada mais é que um valor proveniente das sobras geradas ao longo do ano e destinado para ações em benefício das comunidades em que a cooperativa está inserida.

 

“Esse fundo existe desde 2015 e vem contemplando diversas entidades nos setores de educação, saúde e segurança, e além do Hemosc ainda beneficiaremos outras instituições. O sentimento é de satisfação por estarmos fazendo nossa parte na sociedade. Pedimos que a comunidade abrace o Sicredi porque quanto mais associados, mais podemos reverter ao fundo. Também solicitamos que as entidades que necessitam de ajuda nos procurem para que possamos planejar outras ações para o ano que vem”, destacou Alex Pierosan

 

ASSESSORIA