Catanduvense participa da Maratona mais concorrida do País


Por Catanduvas Online

01/09/2019 17:24



img


O que pensar de uma prova de corrida, subindo uma serra percorrendo 25 quilômetros, 42 quilômetros ou 67 quilômetros? Pois acredite que esse “sacrifício” corresponde, na verdade, a uma das maiores e mais cobiçadas provas de atletismo do Brasil. 

 

Pois neste sábado (31), a Serra do Rio do Rastro (SC) foi palco da maior e mais cobiçada maratona de subida do Brasil a 7° edição da Mizuno Uphill Marathon.

 

 

O evento contou com a participação de aproximadamente 1.500 atletas, etre eles o atleta catanduvense Felipe Bonamigo, com largada em Lauro Miller e chegada no mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra que estava com sensação térmica de 0 grau e temperatura de 9 graus.
 

“A serra me desafiou e eu a conquistei, foi uma sensação incrível, pena que o tempo chuvoso e a neblina não deixaram a visibilidade boa para desfrutar das lindas paisagens, mas valeu o esforço, destaca Bonamigo que chegou em 58° geral e concluiu a prova em 2h30min24s”, decarou Felipe.

 

Para se ter uma ideia do interesse que essa competição desperta, cerca de 10.000 corredores fizeram pré-inscrição para participarem do sorteio de 3.100 vagas para a corrida deste ano. A demanda por participação é considerável, bem o que o trecho suportaria, daí a necessidade de filtrar por sorteio. A já tradicional prova é disputada nas três distâncias de 25K, 42K e 67K. 

 


Parabéns Felipe! Valeu por representar a Capital do Chimarrão.

 

Com informações do ndmais.