Sicredi UniEstados lança Projeto Despertar Mulher

Proposta é ampliar a participação e a atuação das mulheres no cooperativismo.


Por Catanduvas Online

24/08/2019 20:02



img


Com o objetivo de despertar a força feminina que existe no cooperativismo de crédito, a Sicredi UniEstados realizou, na noite desta segunda-feira, 19, o lançamento do Projeto Despertar Mulher. O evento, que aconteceu no auditório do Pólo de Cultura, contou com a presença das delegadas de núcleo das 44 agências da área de atuação da cooperativa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, juntamente com seus gerentes. Participaram da solenidade o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; o vice-presidente Luis Carlos Caramori; o diretor Executivo Elisando Luis Marmentini; os gerentes regionais de desenvolvimento Franciano Tacca e Evandro Varotto; o gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento, Carlos Thys; e conselheiras da Sicredi UniEstados.

 

O Projeto Despertar Mulher será desenvolvido através de encontros formativos de conhecimento sobre cooperativismo, empoderamento feminino, liderança e empreendedorismo. Essas capacitações culminarão com a criação do Comitê Mulher da Sicredi UniEstados, que deverá ser instalado oficialmente em janeiro de 2020. A proposta é que as participantes tragam sugestões de ações que contribuam para uma maior participação das mulheres na cooperativa e maior atuação em seus municípios. 

 

Ao dar as boas-vindas, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, destacou que a Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com modelo de gestão participativa que valoriza as pessoas, e, também e especialmente, as mulheres, sendo grande o seu número na força de trabalho, assim como no Conselho de Administração e Fiscal. Segundo ele, para ampliar ainda mais a participação da mulher na cooperativa é que está sendo lançado esse projeto. Por isso fez um convite especial às mulheres presentes para que participem do projeto trazendo suas experiências, sua capacidade e vontade de fazer para ajudar a cooperativa a crescer. “Vamos construir algo diferente para a nossa cooperativa e pelos nossos mais de 90 mil associados e mais de 530 colaboradores”, conclamou Adelar Parmeggiani.

 

As agências do Sicredi de Santa Catarina estão representadas por 16 associadas e delegadas de núcleos, que serão um importante pilar nesse projeto trazendo sugestões, propondo ações e representando a força da mulher catarinense na cooperativa. 

 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sicredi



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=