Vereador Ivacir pede por melhorias de segurança para a Rua Celina Leon Carl

Ele também quer informações junto ao Setor de Tributos


Por Catanduvas Online

20/08/2019 15:21



img


Após ser procurado por moradores que residem na Rua Celina Leon Carl, o vereador Ivacir Cardoso Moreira apresentou na noite de segunda-feira (20) um pedido para que o Poder Executivo Municipal faça uma série de melhorias por toda a extensão da rua para melhorar a segurança e o tráfego no local.

 

O vereador destacou que os moradores estão reclamando da falta de segurança, das infrações de trânsito frequentes e da dificuldade para utilização das garagens nas residências diante da falta de sinalização. Ivacir pediu que a Administração faça a demarcação do recuo, a exemplo do que foi feito na Rua Pedro Ascolli, se possível mediante a colocação de olhos de gato, pediu que seja instalada uma faixa elevada de pedestres no lado direito,  entre as empresas Esquadrarias Bilibio e Vini Pneus, visando a redução de velocidade como também a segurança dos alunos da Escola Augustinho Marcon, que fica nas proximidades da SC. Além disso, Ivacir pediu que sejam feitas quaisquer outras alterações que o órgão competente julgar necessário a fim de evitar a ultrapassagem pela direita e o excesso de velocidade na via. 

 

“O que preocupa é a situação do pessoal que sobe, pois alguns estão ultrapassando pela direita. É um medo para os moradores que trafegam pela rua e até mesmo para sair de suas garagens. Para descer há uma lombada, mas para subir não”, afirmou o vereador.

 

 

Ainda na sessão, o vereador Ivacir fez um pedido de informação, pois há diversas reclamações recebidas em relação a negativa por parte do Setor de Tributos em relação à documentação requerida pela CELESC para compor o pedido de ligação de energia elétrica a ser protocolado naquela entidade. Por isso o vereador pediu que a Administração informe quais os critérios utilizados para não serem fornecidos a declaração de que as áreas dos requerentes se encontram em área de preservação permanente ou não. Se esse não é o critério  e fundamentado que está em área de ocupação irregular, se existe notificação ou algum cadastro em que os proprietários dessas áreas tenham conhecimento das irregularidades.

 

PROJETOS APROVADOS

 

Projeto de Lei Complementar nº 030/2019 que cria a função de confiança de Coordenador de Atenção Primária em Saúde na estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal de Catanduvas. Projeto aprovado por unanimidade.

 

Projeto de Lei nº 121/2019 que autoriza a cobrança de contribuição de melhoria em decorrência da obra de urbanização que especifica. Projeto aprovado por maioria absoluta.

 

Todos os projetos e as respectivas votações com justificativas podem ser encontrados no site da Câmara (www.camaracatanduvas.sc.gov.br)

 

Assessoria de imprensa da Casa



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/