Massa de ar frio influencia tempo em Santa Catarina


Por Catanduvas Online

19/08/2019 14:43



img


Uma frente fria em conjunto com uma nova e forte massa de ar frio irão influenciar o tempo nesta segunda-feira. O dia terá céu encoberto com algumas poucas aberturas de sol só no Oeste. Chance de chuva a qualquer hora com destaque para Litoral, Vale do Itajaí e Norte que poderão ter volumes mais altos.

 

Só que além de chuva, a segunda será fria. Um forte massa de ar frio chega junto com a frente. Não temos um amanhecer com temperaturas muito baixas, mas teremos temperaturas da tarde baixas não passando dos 11 a 13°C em muitas cidades.

 

Próximos dias

 

O sol até o "meio" da semana pouco aparece. Só mais no Oeste. Tudo porque teremos muita umidade do mar avançando pela presença do ar frio sobre o mar. O frio estará presente nestes próximos dias na maior parte das cidades. Só no Oeste é que as tardes serão mais agradáveis.

 

Veja previsão para cada dia da semana:

 

Terça-feira

Predomínio de nuvens com condição de chuva isolada, alternando com períodos de melhoria no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Nas demais regiões do estado, sol entre nuvens. Temperatura amena no Oeste e Meio-Oeste, e mais baixa do Planalto ao Litoral.

 

Quarta-feira

Condição de chuva isolada, especialmente na madrugada, início e fim do dia, no Litoral e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, sol e algumas nuvens. Temperatura elevação no Oeste e Meio-Oeste, e mais baixa do Planalto ao Litoral.

 

Quinta-feira

Variação de nuvens com chance de chuva isolada no início e fim do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões, tempo mais aberto com sol. Temperatura em elevação.

 

Sexta-feira

Sol e poucas nuvens em Santa Catarina, com nevoeiros ao amanhecer. Temperatura em elevação.

 

Tendência de 24 de agosto a 01 de setembro

Agosto termina sem indicativo de chuva significativa e com temperatura mais elevada. No início do período, sol com rajadas do vento nordeste no estado. No dia 27, a passagem rápida de uma frente fria pelo oceano, provoca chuva mal distribuída com baixo acumulado no sul do estado.

 

 

 

Fonte:LeandroPuchalski / NSC e Epagri/Ciram



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/