Moradora de Catanduvas relata tentativa de Golpe


Por Catanduvas Online

13/08/2019 17:20



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Alguns clientes de diferentes regiões do estado vêm relatando o recebimento de telefonemas e de e-mails, falsos, para cobrança de fatura de energia elétrica ou multa por não substituição do padrão.

 

Na semana passada uma moradora de Catanduvas recebeu uma ligação e sofreu tentativa de golpe.Conforme a moradora nas ligações a pessoa alega ser da “4ª Vara Federal” e informa o cliente da Celesc que “há uma notificação por o padrão de energia elétrica não ter sido substituído por um padrão digital”, além de relatar cobrança de débitos e multa junto à Celesc. Os golpistas dizem que a quantia precisa ser depositada para que o usuário não tenha seu fornecimento de energia suspenso.Por Sorte a moradora buscou informações e não caiu no golpe.

 

Com esquema bem montado eles possuem telefone com números iniciais 4003 e 0800 para atendimento ao consumidor.Já por e-mail são enviadas faturas de energia elétrica muito similares às verdadeiras, porém a partir de um domínio que não é da Empresa, cujo beneficiário também não é a Celesc e a instituição financeira para cobrança não é o Banco do Brasil.

 

A fim de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc alerta aos clientes que optaram por receber suas faturas por e-mail para que estejam atentos a alguns detalhes da mensagem que chega em seu endereço eletrônico, como:

 

- O e-mail que enviou a nota deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);

- O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;

- O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.

Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato por meio dos canais oficiais de atendimento:

Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb

Chat Online: http://bit.ly/AtendimentoOnlineCelesc

Comercial: 0800 48 0120

Emergência: 0800 48 0196