Temperaturas voltam a subir na tarde desta sexta-feira em SC

O frio volta no final de semana para a Serra, Meio Oeste e Oeste.


Por Catanduvas Online

09/08/2019 00:00



img


Temperatura seguirá alta no sábado, mas só em parte do Estado (Foto: Gabriel Lain/NSC Total)

 

A tarde de quinta-feira já teve temperaturas elevadas em muitas cidades de Santa Catarina. Esse comportamento da temperatura não mudará muito nesta sexta (9). Ela seguirá elevada, com as maiores temperaturas no Sul, onde deverá ser aproximar dos 30 e 32°C. Em boa parte das cidades teremos algo entre 26 e 28°C.

 

TEMPO

O sol aparece entre nuvens, mas elas aparecem bem em alguns momentos. Ao amanhecer pontos de nevoeiros.

 

FIM DE SEMANA - TEMPERATURA

 

A temperatura seguirá alta no sábado, mas só em parte do Estado. Isso ocorrerá no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte, sobretudo nas duas últimas regiões onde deveremos ter picos próximos dos 30ºC. Porém, o frio volta para a Serra, Meio Oeste e Oeste. Para terem ideia, nestas áreas o período da tarde ficará apenas com 14 a 17°C, respectivamente.

 

No domingo, o frio ao amanhecer será em todo o Estado. Não forte, mas frio. Na Serra entre 2 e 4°C. Ao longo da tarde, 17 e 19°C boa parte das cidades. Só no Oeste é que elas sobem ficando entre 22 e 24°C.

 

FIM DE SEMANA - TEMPO

 

No sábado vamos ter sol e nuvens em todas as regiões. Porém, no Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul há chance até de uma chuva fraca e passageira, sobretudo de manhã.Nas outras regiões, o sábado terá só sol e nuvens.

 

No domingo de dia dos Pais O sol aparece em todo o Estado, mas com muitas nuvens no Litoral, Vale do Itajaí e Norte devido a umidade do mar.

 

 

Fonte/NSC Total-Puchalski