Atleta Catanduvense é destaque catarinense no Judô

Vittórya Sant'ana foi convocada para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Judô


Por Catanduvas Online

30/07/2019 15:48



img


A judoca Vittórya Sant'ana esteve em Rio do Sul no último final de semana nos joguinhos Abertos que encerraram no sábado, 27, promovidos pelo governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com o apoio do Município de Rio do Sul/FMD. Vittórya representou muito bem Catanduvas e a AVJ (Associação Videirense de Judô) onde realiza seus treinos semanais.

 

Com um jeito tímido e carismático, aos 15 anos a judoca vem se destacando a cada competição, conquistando inúmeros títulos, inclusive ouro duplo em competições. Com toda essa garra e determinação, o lugar foi garantido na Federação Catarinense de judô para disputar o Campeonato Brasileiro sub-18 que acontece de 02 a 04 de agosto de 2019 no Rio de Janeiro.

 

 

Vittórya Sant'ana começou a treinar aos 08 anos de idade e conta que já havia passado por diversos esportes, porém, buscava algo mais desafiador, por isso, o judô. Vittórya sabe que há diversas dificuldades na vida de qualquer atleta, e desde cedo já sabe enfrenta-las.

 

“Eu enfrento meus medos, o nervosismo, o medo de perder, porque por mais que tenha pessoas torcendo, sofremos certa pressão, sem falar nos treinos que podem ser leves ou pesados, mas cada um me fortalece ainda mais”, ressaltou a jovem que sonha em chegar às olimpíadas e disputar campeonatos mundiais.

 

A atleta destacou que a família é o grande suporte para que seu sonho possa ter continuidade;

 

“Eles me ajudam, apoiando moralmente, torcendo e acima de tudo bancando as despesas dos campeonatos”, disse orgulhosa.

 

De acordo com a judoca um dos problemas enfrentados é a falta de patrocínio, atualmente ela conta com o apoio do empresário Aramis Heberle Junior da Jr Imóvel. Ela citou também o apoio do colégio Águas Claras, que concede a atleta bolsa de 50% nos estudos.

 

Sobre sua evolução ela destaca com carinho o Sensei Leonardo Cordeiro Vermeio e equipe da AVJ, lembrando com gratidão do Sensei Celso Julian e a Sensei Luciane Vieira, ambos de Catanduvas.

 

 

Com toda certeza nós do Catanduvas Online podemos afirmar que essa jovem atleta vai muito longe, e ficamos imensamente felizes por tão bem representar a cidade onde reside.

 

Durante o encerramento da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizado de 19 a 27 de julho, em Rio do Sul, Videira recebeu a bandeira oficial da competição, que simboliza a passagem para que seja sede dos jogos em 2020. Videira passa a ser oficialmente o local das disputas no próximo ano.