Leoas da Serra conquistam a Taça Brasil de Futsal Feminino


Por Catanduvas Online

29/07/2019 13:57



img


O torneio foi disputado em Lages, Santa Catarina, entre os dias 24 e 28 de julho

 

Primeiro tempo

Disputada no ginásio Jones Minosso, casa das Leoas da Serra, a final foi intensa desde o início. Com forte marcação na transição ofensiva, as duas equipes contaram com muitas chances de contra-ataque. Em um deles, aos nove minutos de jogo, Amandinha recebeu na ala esquerda, driblou duas marcadoras e tocou na saída da goleira Flavi para abrir o placar.

 

Mesmo com a desvantagem, a equipe paulista não se acuou, chegou bem ao ataque e só não empatou aos 15 minutos por conta de ótima defesa da goleira Juba. Pouco depois, aos 18 minutos, a goleira não conseguiu impedir o gol de Adrielle, que se posicionou bem no segundo pau e completou o passe da paraguaia Pao para empatar a partida.

 

Segundo tempo

 

Com a igualdade no placar, as jogadoras de Taboão ganharam confiança e voltaram melhor para o segundo tempo. Luana, aos 10 minutos, acertou belo chute cruzado na ala direita e virou para a equipe paulista. A vantagem, porém, não durou muito. Isso porque, em pouco menos de dois minutos, Amandinha recebeu no segundo pau em jogada de escanteio e bateu forte para empatar a partida.

 

Já nos minutos finais do segundo tempo, Luana aproveitou contra-ataque e bateu no rebote da goleira Juba, colocando Taboão da Serra novamente na frente do placar. Mas logo depois, Amandinha, sempre ela, arrancou na ala esquerda, bateu e, no rebote, Bela igualou o marcador. Com o fim do tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação.

 

Prorrogação e pênaltis

 

No início do tempo extra, a final tinha 3 a 3 no placar e mais emoção por vir. Após boa interceptação de Natalinha, Greice derrubou a adversária na área, e a árbitra assinalou a penalidade. Na cobrança, Luana bateu firme e seu marcou seu terceiro gol na partida, o quarto da equipe paulista.

 

As Leoas não se entregaram e, contando novamente com boa participação de Amandinha, viraram a partida com gols da camisa 10 e da capitã Diana. Mas, a dois segundos do fim, Natalinha recebeu no segundo pau para marcar e levar a decisão para as penalidades.

 

Nos pênaltis, mais reviravolta. Na última cobrança e valendo o título da competição, Luana acertou a goleira e deu sobrevida à equipe das Leoas, que havia errado duas cobranças com Luiza e May. Nas alternadas, brilhou a estrela da melhor do mundo. Amandinha marcou de bico e contou com o erro de Su Reis para levar a equipe catarinense ao título da Taça Brasil.

 

A catanduvense Rúbia Wasmann, 20 anos, também está escrevendo sua história na modalidade, com a conquista de mais um título com a camisa das Leoas, Taça Brasil de Clubes, Mundial de Clubes, Copa do Brasil e outros.

 

Fonte/LigaFutsal



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/