Entenda o teste do Instagram que vai esconder curtidas


Por Catanduvas Online

17/07/2019 13:46



img


Instagram revelou que está testando tirar o número de likes de uma foto ou vídeo durante a abertura da conferência F8 de 2019, evento do Facebook que começou na última terça-feira (30). O Instagram não vai "tirar likes", mas ocultar esses dados do público em geral. Os primeiros testes estão sendo feitos com um número restritos de usuários.

 

Ao saber dessa notícia, a primeira reação das pessoas foi entender que o Instagram vai tirar curtidas, mas não é isso que vai acontecer. Ferramentas de interação, como o like, é a base de qualquer rede social, e o Instagram não é diferente. Usuários poderão acessar o número de curtidas de seus próprios posts, mas esses dados não serão exibidos para seguidores. Abaixo, tentamos explicar os aspectos que levaram a esta mudança e as implicações para o futuro da plataforma.

 

ATUALIZAÇÃO (17 de julho): O Instagram anunciou que começou a ocultar os likes da rede social no Brasil. A mudança é experimental (e não definitiva) e ficará disponível apenas para algumas contas. A intenção do app é "diminuir o clima de competição entre os seguidores", como afirma a nota oficial.

 

 

Fonte/techtudo