Vereador Shazan solicita construção de casas para pessoas que estão em áreas de risco

Ele também pediu solução para o problema de alagamento na cidade


Por Catanduvas Online

17/07/2019 01:06



img


Vereador Odair Gabrielli (Shazan)

 

Fazendo uma visita em algumas regiões do Município, principalmente na Chácara Fritz, o vereador Odair Gabrielli (Shazan), se deparou com algumas casas que teriam que ser reformadas urgentemente e algumas com banheiros intransitáveis, feitas ainda com o sistema antigo (patentes).

 

O vereador pediu que a Administração auxilie essas famílias construindo casas para as pessoas que estão em áreas de risco e que também sejam feitos banheiros privados para essas pessoas que construíram suas residências e devido à falta de recursos não conseguiram fazer o banheiro.

 

Shazan também pediu que o Poder Executivo informe qual o valor disponível no Fundo de Habitação do Município, pois os recursos deste Fundo poderiam ser destinados para essas obras. O vereador ainda sugeriu que a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil do Município façam um levantamento para avaliar as necessidades mencionadas acima.

 

O outro pedido do vereador foi para que o Poder Executivo informe como está o andamento do projeto para solucionar o problema existente de alagamento no centro de Catanduvas. Shazan afirmou que só quando chove o problema é debatido. O vereador pensa que uma atitude deve ser tomada logo e questionou sobre um possível projeto que estaria com a AMMOC.

 

PROJETOS APROVADOS

 

Projeto de Lei nº118/2019 que dispõe sobre o parcelamento de créditos habitacionais e sobre a concessão de descontos progressivos para quitação à vista ou em parcelas e dá outras providências. Projeto aprovado por unanimidade.

 

Projeto de Lei Complementar nº 037/2019 que institui a gratificação por exercício de função especial de Ouvidor Municipal no âmbito de Poder Executivo Municipal de Catanduvas e dá outras providências. Projeto aprovado por unanimidade.

 

Projeto de Lei Complementar nº 034/2019 que abre mais uma vaga de engenheiro civil, altera o cargo de Fiscal de Obras e Posturas, extingue o cargo de Fiscal de Tributos e cria o cargo de Auditor Fiscal Tributário, alterando a Lei Complementar nº 66/2010, de 21 de junho de 2010, e dá outras providências. Projeto aprovado por maioria absoluta.

 

Os projetos completos, bem como a votação e justificativa dos mesmos encontram-se no site da Câmara Municipal de Vereadores de Catanduvas.

 

Assessoria