Chapecó sediará o 12º Encontro da Imprensa Catarinense


Por Catanduvas Online

11/07/2019 19:06



img


Faltam pouco mais de três semanas para o 12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde, que será realizado no dia 03 de agosto de 2019, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó, organizado e promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela MB Comunicação.

 

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e o coordenador do evento e diretor regional Marcos A. Bedin assinalam que os objetivos do Encontro são: a celebração da liberdade de imprensa como pedra de toque de todas as demais liberdades civis e democráticas, a valorização de todas as profissões abrigadas sob o manto da comunicação social, o reconhecimento da comunicação como instrumento de justiça social e desenvolvimento econômico, cultural e político.

 

O Encontro consistirá de solenidade com homenagens aos profissionais com 50 anos de atividade e almoço de confraternização. No período da tarde haverá sorteio de brindes e shows musicais. É aguardada a participação de 500 profissionais de comunicação de todo Estado.

 

Participarão jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI.

 

Quatro profissionais e duas organizações serão distinguidas pelos serviços prestados à comunidade. Receberão homenagem os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação: jornalista ARY SILVEIRA DE SOUZA (Joinville), radialista GERALDO LUIZ SALVADOR (Tubarão), jornalista JOÃO FRANCISCO DA SILVA (Joinville) e radialista SÍLVIO LODDI (Florianópolis).

 

Homenagens institucionais pelos 50 anos de contribuição ao desenvolvimento regional serão prestadas à CDL CHAPECÓ (presidente Clóvis Afonso Spohr) e COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS (presidente Mário Lanznaster).

 

         FORÇA & APOIO

O Encontro da Imprensa tem o apoio de empresas e entidades parceiras, entre elas: Sicredi, Fort Atacadista, Sindicarne/Acav/Icasa, Ocesc, Fiesc, Faesc, Sebrae/SC, Aurora Alimentos, Unoesc, Unochapecó, Foz do Chapecó, CDL Chapecó, Unimed Chapecó, Apti, Nilo Tozzo, Cooperalfa, Santa Maria, Gráfica Arcus, Hotel Lang, Inviolável e Vale do Sol.

 

O evento envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/