Vereador Odair sugere local para receber as pessoas que estão passando frio
Ele também solicita fornecimento gratuito da primeira dose de medicamento após diagnóstico do hospital
.jpg)
Com a chegada do frio cresce a preocupação com as pessoas desabrigadas ou que não possuem condições adequadas para se manterem aquecidas. Pensando nisso, o vereador Odair Gabrielli (Shazan) sugeriu que a Assistência Social do Município crie um número de telefone de plantão e que destine um local para receber as pessoas que estão desamparadas e sofrendo com o frio.
Shazan lembrou que com a chegada do inverno muitos moradores de rua e caminhantes acabam falecendo, como foi recentemente em São Paulo. O vereador ainda disse que nesses dias de frio intenso ele recebeu muitas ligações de pessoas que estão preocupadas com munícipes que perambulam pela cidade mal agasalhadas e que não têm um local adequado para se recolherem.
Shazan também fez um pedido de indicação para que seja fornecida a primeira dose de medicamento no Hospital Municipal após ser feito o diagnóstico. O vereador justificou o pedido afirmando que muitos munícipes recebem receita médica no período em que o farmacêutico não está de plantão e precisam aguardar o dia seguinte para fazer a retirada do medicamento na farmácia central. Por isso o pedido é para que seja fornecido o medicamento logo após a consulta, evitando que o problema se agrave, pois muitos pacientes não têm condições de comprar o medicamento.
Ainda na sessão o vereador pediu que a Administração construa uma garagem para abrigar os veículos e maquinários do Município, pois eles ficam expostos as intempéries climáticas que acabam por depreciar os bens do patrimônio.
PROJETOS APROVADOS
Projeto de Lei nº 123 de 03 de julho de 2019 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no orçamento do Município para o exercício de 2019.
Projeto de Lei nº 119/2019 – Altera a Lei nº 2.665/2019 de 12 de março de 2019.
Projeto de Lei nº 122/2019 – Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo do Município de Catanduvas e dá outras providências.
Os projetos completos podem ser acessados no site da Câmara de Catanduvas (www.camaracatanduvas.sc.gov.br)
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas