Catanduvas recebe lideranças da região VALE DOS IMIGRANTES

Objetivo foi tratar assuntos pertinentes ao Turismo.


Por Catanduvas Online

05/07/2019 19:30



img


O município de Catanduvas recebeu na quinta-feira, 04 de julho, na CDL Catanduvas, diversas lideranças, como secretários e prefeitos que fazem parte da até então denominada Região Vale do Contestado para tratarem de assuntos pertinentes ao Turismo.

 

O encontro foi conduzido por Dirlei Barbieri Rofner, Presidente da IGR - Instância de Governança Regional que auxiliada por uma equipe de marketing, juntamente com a participação e envolvimento de todos os presentes, aprovaram um novo passo para turismo regional, o Vale dos Imigrantes. Um momento marcado por muitas cuias de Chimarrão, comidas a base de Erva-Mate preparadas por Salete Ribeiro, troca de experiências e conhecimento. 

 

 

O Vice-Prefeito Paulo Constante Fuga destacou a importância de dinâmicas desse formato para desenvolver o turismo da região.Também presente, Divo Guerra, representante das ervateiras e Presidente do Sindicato do Mate, parabenizou a todos por estarem na terra do Chimarrão e entender que a região precisa de um olhar profundo buscando fomentar ainda mais a economia regional.

 

O momento foi encerrado por uma visitação nos espaços da Ervateira Materva, sob a receptividade do proprietário Clóvis Magnabosco, que mostrou aos visitantes todo o processo de produção da erva-mate. A erva-mate é algo que marca a história e existência da cidade de Catanduvas e o reconhecimento como Capital Catarinense do Chimarrão contribui com a cidade para realizar e desenvolver o Turismo Municipal.

 

O encontro reuniu representantes de 22 munícipios.

 

 

Fonte/Assessoria de Comunicação