Casan realiza obra de ampliação na rede de esgoto no centro

Sistema de Abastecimento de Água no município também recebeu melhorias


Por Catanduvas Online

03/07/2019 21:16



img


Nesta quarta-feira (03) a Casan iniciou uma obra de melhoria na Rua Severiano Guerreiro no centro da cidade.

 

A obra segundo informou a Casan, é um serviço executado a pedido da Câmara de Vereadores devido a rede antiga estar embaixo da construção sendo necessário deslocar a antiga rede.Com extensão de 40 metros a obra deve ser executada em um prazo de três dias segundo a chefe da agência, Dirlete Téo.

 

Sistema de Abastecimento de Água de Catanduvas recebe melhorias

 

A instalação de um macromedidor de água, equipamento que permite o controle da quantidade de água tratada e distribuída, faz parte de um conjunto de melhorias que a CASAN executou na cidade de Catanduvas nos últimos meses. 


O investimento de aproximadamente R$ 12 mil permitiu a instalação de equipamentos como o macromedidor, uma válvula redutora de pressão,  um registro de manobra (todos importantes para operação do sistema de abastecimento), além da substituição de redes de abastecimento em diferentes ruas.

 

“Para melhoria das redes de água tivemos o apoio da Prefeitura, que nos ajudou com uma máquina retroescavadeira para abertura e fechamento das valas para instalação das tubulações”, explica a chefe da agência, Dirlete Téo.

 

Segundo ela, nas ruas Júlio de Castilho (no Bairro Regina) e Waldemar Bortolon (no Bairro Sebaldo Kuns - Cohab) as canalizações foram substituídas por redes com maior diâmetro, o que ajuda na melhor distribuição de água.

 

Outra melhoria foi o rebaixamento de rede de água na Rua Ery Gomes Bittencourt, no Bairro Cidade Jardim. O aprofundamento da rede foi realizado para que a rua pudesse receber asfalto. Nessa rua foi também providenciada a substituição da rede coletora de esgotos.

 

“São trabalhos que executamos com mão de obra própria e que vão tornando os serviços de abastecimento e de coleta e tratamento de esgotos mais adequados. Toda melhoria nos permite atender melhor a população de Catanduvas”, comemora Dirlete Lourdes Téo, que assumiu a chefia da Agência Catanduvas no mês de maio de 2019.