Câmara já possui Ouvidoria ativa
A Câmara Municipal de Vereadores de Catanduvas já conta os serviços de Ouvidoria. Este é mais um importante passo para aproximar os cidadãos catanduvenses dos serviços públicos. Com a ouvidoria as pessoas podem registrar suas manifestações (descritas abaixo), receber respostas e participar mais ativamente no processo democrático brasileiro.
Existem várias maneiras que as manifestações podem ser realizadas. É válido lembrar que não é obrigatório que o cidadão se identifique.
Se preferir usar os meios eletrônicos, o cidadão deve ir ao site da Câmara de Catanduvas (www.camaracatanduvas.sc.gov.br), clicar na aba “Transparência” no menu principal e depois em “OUVIDORIA”, ou acessar diretamente o canal da ouvidoria da Câmara de Catanduvas pelo link https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/Catanduvas/Manifestacao/RegistrarManifestacao.
O cidadão também pode enviar um e-mail para camara@procenter.com.br, através do telefone (49) 3525-1174, solicitando atendimento com o Administrador Local da Ouvidoria ou presencialmente com o Ouvidor-Geral e/ou seu suplente nas Segundas-Feiras das 13h30 às 14h30 na sede da Câmara de Vereadores de Catanduvas. O Ouvidor-Geral será o vereador André Atz e a suplente será a vereadora Claire Haro Zuqui.
Qualquer dúvida para o preenchimento no site pode ser sanada presencialmente na Câmara ou através do telefone disponível acima.
O prazo para resposta das manifestações é em até 20 (vinte) dias corridos, prorrogável por mais 10 (dez) dias corridos, mediante justificativa.
TIPOS DE MANIFESTAÇÕES
1. Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo;
2. Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
3. Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
4. Sugestão: proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Federal;
5. Elogio: demonstração de satisfação sobre serviço oferecido ou atendimento recebido.
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