Vereador Shazan sugere melhorias para as agentes de saúde e reformas em rua do Bairro Regina


Por Catanduvas Online

02/07/2019 15:24



img


O vereador Odair Gabrielli (Shazan) apresentou quatro pedidos na noite de segunda-feira (01) durante a Sessão Ordinária da Câmara. Shazan primeiro pediu que a Administração interceda para que as agentes de saúde do Município recebam insalubridade conforme dispõe lei federal que garante esse direito e que seja concedido material de trabalho como EPI’s, roupas apropriadas que identifique agentes e que sejam concedidos também cursos para as agentes para que estas tenham condições de identificar casos de riscos aos cidadãos, lixos tóxicos, lixos que propiciam a vinda de animais peçonhentos, água acumulada e criação de mosquitos.

 

Shazan afirmou que o pedido vem de encontro com o anseio da população que gostaria que as agentes fossem identificadas com mais facilidade para maior segurança. Já em relação aos EPI’s é para proporcionar melhores condições de trabalho a essas profissionais que realizam um excelente trabalho no Município.

 

O vereador também pediu que a Administração faça os reparos necessários na Rua Ângelo Guerra e na Rua Severiano Guerreiro, do Bairro Regina. Shazan disse que no final das ruas há vários buracos bem acentuados e que precisam de reparos urgentes visando melhorar as condições de tráfego. O vereador encaminhou fotos (destaque) para que a Administração possa avaliar melhor a situação.

 

 

Ainda na sessão, Shazan questionou novamente os motivos pelos quais os alunos de Catanduvas que estudam no SENAI no período vespertino não possuem transporte gratuito. Dessa vez o vereador fez um pedido de informação para que a Administração explique quais são os critérios utilizados para conceder o transporte escolar para alunos que estudam fora do Município, quais os motivos para que o transporte para os alunos do SENAI vespertino esteja sendo negado e quais empresas realizam o transporte dos alunos com os seus respectivos horários.

 

O último pedido do vereador é para que o Poder Executivo juntamente com a Secretaria Municipal de Educação informe a relação dos cursos oferecidos nos períodos de 2017, 2018 e 2019, quais foram os temas abordados, o público alvo a quem foi oferecido, valor de cada curso e o nome das empresas que ministraram os cursos, contendo endereço, CNPJ e inscrição estadual.

 

Assessoria