Revisão do eleitorado foi concluída com sucesso em Catanduvas


Por Catanduvas Online

24/06/2019 15:44



img


Juiz da 18ª Zona Eleitoral de Joaçaba- Alexandre Dittrich Buhr/Foto:TJSC

 

Os trabalhos de revisão do eleitorado no município de Catanduvas foram concluídos com um grande sucesso.

 

 A meta da Justiça eleitoral era cadastrar biometricamente 5.003 eleitores a partir e 01/01/02019, atingindo-se a quantia final de 5.465 cadastramentos biométricos até o último dia 07/06/2019.

 

Atualmente o eleitorado de Catanduvas é de 8.309 eleitores, dos quais 6.869 (82,67%) possuem cadastramento biométrico. O procedimento administrativo que regulou os trabalhos está em andamento e, em breve será proferida decisão cancelando a inscrição eleitoral daqueles que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório, ou seja, pouco mais de 1.400 eleitores.

 

De acordo com o Juiz da 18ª Zona Eleitoral de Joaçaba- Alexandre Dittrich Buhr - a instalação do Posto de atendimento no município de Catanduvas contribuiu muito para o sucesso da revisão, permitindo acesso rápido e fácil por parte dos eleitores aos serviços da justiça eleitoral, os quais tiveram aproximadamente 03 meses para regularizarem sua situação eleitoral.

 

“O sucesso dessa empreitada só foi possível graças ao engajamento e trabalho conjunto desta Justiça Eleitoral com o Poder Executivo, Legislativo, imprensa local e entidades da sociedade civil catanduvense. Agradecemos imensamente na certeza de que teremos, com o cadastramento biométrico da totalidade dos eleitores de Catanduvas, eleições seguras e legítimas no ano que vem”, concluiu o Juiz.

 

Os que tiveram a inscrição eleitoral cancelada não poderão votar nas próximas eleições municipais de 2020, a não ser que promovam a regularização no cartório eleitoral de Joaçaba até o fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no início de maio de 2020.