Igreja Católica celebra Festa de Corpus Christi


Por Catanduvas Online

20/06/2019 21:30



img


Paróquia São Sebastião-Fotos/Catanduvas Online 

 

Nesta quinta-feira (20), dia de Corpus Christi, as ruas da grande maioria das cidades brasileiras foram enfeitadas para a celebração solene desta Festa. Nesta solenidade, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas demonstrando a presença viva de Jesus Cristo na Eucaristia.

 

Nesta solenidade, a Igreja celebra a Eucaristia, a Santa Missa e na sequência na maioria das paróquias realiza uma Procissão conduzindo em um Ostensório o Preciosíssimo Corpo de Cristo (Corpus Christi) na Hóstia Consagrada. Percorrendo assim as ruas e outros espaços ornamentados e enfeitados com símbolos religiosos em forma de tapete, Jesus passa para ser contemplado, adorado e saudado pelos fiéis.

 

Esta festa se tornou uma manifestação pública dos cristãos católicos em honra a Jesus presente na Hóstia Sagrada, Pão vivo descido do Céu, alimento e sustento do cristão. Jesus disse: "Eu sou o pão da vida, quem come deste pão viverá eternamente"."Isto é o meu Corpo". "Tomai e comei". “A Eucaristia é o centro da vida cristã, o alimento espiritual, a força que nos sustenta na caminhada da fé e da vida. Ela é a fonte da graça divina, a presença real de Jesus entre nós”,  afirmou Dom Frei Mário, Bispo Diocesano.

 

Em Catanduvas, a celebração de Corpus Christi iniciou com a Missa às 15 horas na Paróquia São Sebastião e foi presidida pelo Padre Valmor Ressmini. O centro da Igreja foi enfeitado com doações de roupas e cobertores formando um grande tapete.

 

Catanduvas

 

 A celebração tem três dimensões: o Sacrifício da Missa, a Comunhão e a Presença Real de Cristo, venerada e cultuada pelos católicos.

 

Catanduvas

 

Vargem Bonita

 

Colaboração Pascom