Avô morre e neto fica ferido após acidente com trator em comunidade rural de Lacerdópolis


Por Catanduvas Online

05/06/2019 16:22



img


Foto/Michel Teixeira

 

Uma tragédia na tarde esta quarta-feira, 05, foi registrada na localidade de Linha Nossa Senhora Aparecida em Lacerdópolis. 

 

O acidente com trator foi por volta das 14h e vitimou o agricultor identificado como Nilo Lago, 70 anos. Ele estava com o neto de 05 anos que ficou gravemente ferido após um trator virar e atingir os dois.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Joaçaba  a máquina agrícola caiu sobre as vítimas e ao chegar no local o idoso já se  encontrava sem os sinais vitais, a criança muito ferida, foi conduzida ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

 

O local foi isolado pela Polícia Militar, que aguarda a chegada do IGP para a remoção do corpo. 

 

Foto/Michel Teixeira

 

Estudos recentes realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostraram que as atividades agrícolas, em especial a utilização de máquinas agrícolas, estão entre as três atividades mais perigosas para os trabalhadores, sendo que para cada três acidentes ocorrido no meio rural, um ocasionou a incapacidade permanente do trabalhador. A operação com tratores e equipamentos agrícolas são as que oferecem os maiores riscos de acidentes. (Grupo Cultivar)