Secretaria de Saúde de Catanduvas oferece cirurgia de Laqueadura


Por Catanduvas Online

04/06/2019 14:47



img


A Administração Municipal de Catanduvas, através da Secretaria de Saúde está aos poucos disponibilizando as Cirurgias de Laqueadura para as mulheres, conforme encaminhamento médico.

 

A Secretaria de Saúde através do SUS oferece vários métodos contraceptivos e fornece por meio das Unidades de Saúde do município que a mulher e o seu parceiro, orientados pelos profissionais de saúde, possam identificar e escolher o melhor método e a maneira mais confortável de planejar quando e se vão ou não ter filhos.

 

A realização de Cirurgia de Laqueadura para a mulher é possíveis pela Secretaria de Saúde de Catanduvas após encaminhamento médico. No entanto, esse método é definitivo e de difícil reversão, sendo importante que o casal tome essa decisão antecipadamente e de maneira consciente. Para realização de tal procedimento, é necessário que o profissional médico realize as orientações e o encaminhamento.

 

Os preservativos masculinos também são importantes meios de contracepção, além de proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis, está à disposição em todas as unidades de saúde de Catanduvas, não sendo necessária a prescrição médica para retirá-los, nem quantidade específica para retirar.

 

Assessoria



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/